sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Pottermore": J.K. Rowling explica o que é o misterioso site

Harry Potter

O endereço de internet www.pottermore.com entrou no ar essa semana trazendo apenas uma página com a frase "em breve", a assinatura de J.K. Rowling e a temática de corujas. A URL é de propriedade da Warner Bros.

Imediatamente começou a especulação. O que será Pottermore? Especula-se que seja o aguardado game online para multidões do universo de Harry Potter, algo relacionado talvez a uma rede social do personagem e seu universo.

O Times UK, tentou chutar o que seria o conteúdo:

Pottermore é um sofisticado jogo social que contém pistas para prêmios escondidos no mundo real. Tais prêmios são varinhas mágicas ocultas no Reino Unido e EUA, e possivelmente em outros países. Ainda não está claro se essa caça ao tesouro é o próprio "Pottermore" ou se será apenas a divulgação desse produto.

O site Massively acredita que "MORE" seria a sigla de "Multiplayer Online Role-playing Experience" e lembra que no ano passado a desenvolvedora Turbine, ligada a WB, captou 40 milhões de dólares para desenvolver um MMO de Harry Potter.

No entanto, em um anúncio feito ontem à tarde em vídeo, a autora da série Harry Potter explica que Pottermore é uma nova forma de experimentar a série e que tem como elemento principal VOCÊ.

"É a mesma história, com alguns pequenos, mas cruciais adendos, sendo o mais importante deles você. Assim como a experiência de ler requer que a imaginação do autor e do leitor trabalhem juntos para criar a história, Pottermore vai ser construído, em parte, por você, leitor. A geração digital vai poder curtir de forma segura, uma experiência online única construída ao redor dos livros da série Harry Potter. Pottermore vai ser um lugar onde os fãs de qualquer idade podem dividir, participar e redescobrir as histórias", disse a autora.

Rowling aproveitou para anunciar também que ali serão vendidas oficialmente versões em audio-books e, pela primeira vez, e-books, os livros digitais. A inglesa finalizou dizendo que estará sempre por ali também, compartilhando com os fãs segredos das histórias que ela guardou até hoje.

Assista ao vídeo do anúncio clicando abaixo:


O site, que começa a funcionar em outubro, promete aos usuários uma jornada através da trama dos livros, começando por Harry Potter e a Pedra Filosofal, disse equipe de mídia ao LA Times. Já o The Telegraph informa que o site terá mais 18 mil palavras relacionadas ao universo criado por Rowling e que a autora desenvolveu uma série de experiências online e elementos de game. Pottermore não é, portanto, um jogo, nem um site de mídia social, nem mesmo um novo livro, mas sim um site que vai ter vários elementos de todas essas mídias para criar uma nova forma de experimentar Hogwarts e adjacências usando tudo o que só a internet pode proporcionar.

Nenhum comentário: