segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Capitão América 2": Roteirista e presidente do Marvel Studios comentam possibilidade de voltar à Segunda Guerra

Capitão América

Quando disseram que a continuação de Capitão América: O Primeiro Vingador poderia continuar ambientada na Segunda Guerra, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely - que escreveram o primeiro filme e estão contratados para voltar na sequência - foram desmentidos dias depois pelo presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, que falou que Capitão América 2 "seguirá explorando o mundo moderno".

Durante o festival de cinema de Los Angeles, McFeely voltou ao assunto. Questionado se haveria espaço para mais histórias da Segunda Guerra, mesmo com o filme dos Vingadores ambientado nos dias de hoje, comentou: "A nossa esperança é que ainda haja espaço [para cenas na Segunda Guerra] e estamos negociando uma forma de fazer isso. A trama [do segundo filme] deve se passar na atualidade. Estamos testando elementos de flashback para caberem mais elementos de Segunda Guerra. Só posso dizer que escrevemos o primeiro filme com folgas suficientes para que pudéssemos contar mais histórias naquele período".

E completa: "O Capitão teve mais aventuras do que apenas aquela que as pessoas verão no filme".

Enquanto isso, já começaram os trabalhos de divulgação do filme, e o elenco e equipe andam falando em todos os cantos sobre o trabalho. E de vez em quando aparece alguma informação interessante... desta vez foi Kevin Feige - que havia desmentido a possibilidade - que deu pistas sobre a chance da continuação continuar na Segunda Guerra.

"Se o público quiser, mostraremos mais. Este filme se passa ao longo de três anos. Não vemos tudo o que Cap e Bucky fizeram nesse período. Seguimos uma história específica da Hidra e do Caveira Vermelha, mas há muitos, muitos buracos que podem ser preenchidos futuramente, então podemos voltar e explorar mais. Eu adoro a maneira como o roteirista da HQ, Ed Brubaker, usa as primeiras páginas de suas aventuras para mostrar uma história antiga que pode ter relação com uma no tempo presente, essa seria uma boa ideia para continuar os filmes do Capitão", declarou ao SHH.

Chris Evans (Steve Rogers), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine), Toby Jones (Arnim Zola) e Derek Luke (Gabe Jones) estão no elenco, entre outros.

Joe Johnston (O Lobisomem e Jurassic Park 3) dirige o filme a partir do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Alan Silvestri assinará a trilha sonora. Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil.

Nenhum comentário: