quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Batman - Ano Um": Sai o primeiro vídeo da adaptação animada

Batman - Ano Um, uma das melhores histórias de Batman, está virando longa-metragem animado, a exemplo do que a Warner Bros. já tem feito há anos com clássicos da DC Comics para o mercado de DVD. O primeiro vídeo acaba de sair.

Nele, os realizadores, dubladores e a chefia da DC falam da adaptação, e storyboards e esboços são mostrados. Não há imagens da animação propriamente dita, porém. Veja:



Year One será mostrado na Comic-Con, em julho, e chega às lojas dos EUA entre agosto e setembro. Ben McKenzie faz a voz de Batman. Bryan Cranston (Jim Gordon), Eliza Dushku (Mulher-Gato) e Katee Sackhoff (Sarah Essen) completam o elenco principal.

Originalmente publicado em 1987, Ano Um tem roteiro de Frank Miller (na época, recém-egresso do sucesso de Batman: O Cavaleiro das Trevas) e desenhos David Mazzucchelli, famoso pelo traço de Demolidor: A Queda de Murdock.

A trama narra o primeiro ano de Bruce Wayne como Batman, tomado por dúvidas e cometendo equívocos. Paralelamente, é apresentado o futuro comissário Gordon. Em Batman - Ano Um, ele é apenas o tenente James Gordon, um policial cercado pela corrupção de Gotham City.

A história foi republicada no Brasil em 2005 sob o selo Grandes Clássicos DC.

Nenhum comentário: