quarta-feira, 29 de junho de 2011

"300 - Battle of Artemisia": Prelúdio de "300" é rebatizado

Xerxes 01

Já se sabia que o prelúdio de 300 não aproveitará no cinema o título que Frank Miller criou para a HQ, Xerxes, e que a história não seguirá a trama da nova graphic novel. Surgem agora novas informações concretas sobre o filme.

A produção foi rebatizada 300 - Battle of Artemisia e está na fase final da procura por um diretor. Segundo o Deadline, o israelense Noam Murro e o francês Jaume Collet-Serra (Desconhecido) são os favoritos dos produtores para trabalhar a partir do roteiro de Kurt Johnstadt e Zack Snyder (diretor de 300, Watchmen e o ainda inédito Superman: O Homem de Aço).

No cinema, Murro dirigiu a comédia indie Vivendo e Aprendendo (Smart People), de 2008. Mas, como o diretor do filme anterior, Zack Snyder, tem experiência com comerciais de TV. Ele também está sendo cotado para dirigir Duro de Matar 5.

Zack e sua esposa Deborah Snyder produzem o filme ao lado de Mark Canton, Gianni Nunnari, Thomas Tull e Bernie Goldmann, os responsáveis pelo primeiro 300. Enquanto isso, Frank Miller ainda trabalha na HQ de Xerxes, que se passará ao longo de 10 anos e explicará as origens do rancor de Xerxes contra os gregos.

O filme ainda não tem previsão de lançamento.

Nenhum comentário: