sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"Flash" passa por reformulações e perde produtor


Com a reestruturação da DC Entertainment os filmes baseados nos personagens do Universo DC - exceto Lanterna Verde, que já estava em produção - foram todos paralisados. A nova administração, comandada pela recém-promovida presidente Diane Nelson, pretende repensar os projetos, buscando a criação de franquias correlacionadas.

Entrevistado pelo IGN, o produtor de Batman - O Cavaleiro das Trevas, Charles Roven, falou sobre um desses projetos, o filme do velocista Flash.

"Eu estava envolvido com The Flash, mas a Warner Bros. me procurou e disse que o trabalho que estávamos fazendo não havia resultado em algo que pudesse receber o sinal verde como um filme. Falaram também que estão buscando filmes que levem em conta o universo DC como um todo, então gostariam de cancelar o meu filme. Isso não significa que futuramente eu não possa fazer parte dele", disse o produtor, que admitiu que realmente o projeto não estava chegando a lugar algum. "Entendo completamente. Trabalho com a Warner há quinze anos, então tudo bem. Mas espero que um dia eu retorne ao filme", concluiu.

A informação, porém, é um pouco diferente da que ouvimos há um mês, quando nasceu a DC Entertainment. Na época, foi comentado que Jeff Robinov, presidente da Warner Bros Pictures, teria procurado produtores como Roven, Joel Silver e Akiva Goldsman para dizer que filmes como The Flash e Mulher Maravilha estavam de volta à pauta - mas os envolvidos deveriam abrir mão de acordos abonados para que esses projetos voltassem a ser desenvolvidos. Aparentemente, Roven não aceitou.

Nenhum comentário: