quinta-feira, 1 de outubro de 2009

''Supermax'' sem o Arqueiro Verde


Há algum tempo surgiram notícias de que o diretor e roteirista David Goyer estrava desenvolvendo um projeto chamado Supermax, que mostraria Oliver Queen (mais conhecido como o herói Arqueiro Verde), preso em uma penitenciária de segurança máxima habitada pelos vilões da DC Comics que ele tinha mandado para lá.

A descrição oficial do projeto, no entanto, foi revelada agora e pouco da ideia original de Goyer se manteve.

Na sinopse oficial lê-se: "a história se passa em uma prisão de segurança máxima para os superpoderosos, onde um habilidoso guarda tem que unir forças com um dos prisioneiros para encontrar a saída depois que uma rebelião estoura no lugar. Juntos eles terão que lutar contra monstros e loucos para sobreviverem".

As filmagens de Supermax devem começar no começo do ano que vem.

Arqueiro Verde, criado por Mort Weisinger e Greg Papp, é a persona heróica de Oliver Queen, outrora um playboy entediado que, ao se ver preso numa ilha deserta, acabou desenvolvendo habilidade com arco e flecha para poder sobreviver. Depois do período de isolamento e de deter um grupo de traficantes que usava a ilha para o plantio de drogas, Ollie mudou sua visão de mundo e tornou-se o vigilante conhecido como Arqueiro Verde.

Ele apareceu pela primeira vez na revista More Fun Comics #73, em 1941, mas sua relevância no Universo DC cresceu na década de 1970, após estrelar um título com o Lanterna Verde. Atualmente é publicado no Brasil pela Panini Comics, na revista Superman & Batman.

Nenhum comentário: