quinta-feira, 15 de outubro de 2009

''World of Warcraft'': diretor anuncia roteirista


A MTV americana anunciou que o diretor Sam Raimi, que dirigirá a versão de World of Warcraft para os cinemas, em uma entrevista por telefone, declarou que quem escreverá os roteiros do filme será Robert Rodat, responsável por ter roteirizado O Resgate do Soldado Ryan, O Patriota, entre outros.

Raimi diz, entre outras coisas, que “o objetivo é adaptar o jogo, em vez de uma história previamente concebida a respeito desse mundo. Queremos ser realmente fieis ao jogo. Gostaremos de ter Robert Rodat escrevendo o roteiro para que seja mais uma aventura do mundo de Warcraft e não uma mera adaptação".

Sam Raimi pretende iniciar o projeto logo após terminar as filmagens de Homem-Aranha 4.

World of Warcraft é um jogo de RPG online para múltiplos jogadores, lançado em 2004. É o quarto jogo de uma série iniciada em 1994 pela Blizzard Entertainment, baseado no universo de Warcraft. O jogo se passa no mundo de Azeroth, quatro anos após os eventos de Warcraft III: The Frozen Throne. A primeira expansão de WoW, The Burning Crusade, bateu recordes, com 2,4 milhões de cópias vendidas no primeiro dia e aproximadamente 3,5 milhões no primeiro mês. A saga, além de sucesso nos games, tem mangás e quadrinhos americanos.

Nenhum comentário: