segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dupla de roteiristas não volta para ''Transformers 3''


Em seu site oficial, o produtor Don Murphy confirmou que Roberto Orci e Alex Kurtzman (Star Trek) não voltarão para Transformers 3. O roteiro da terceira aventura está, como Michael Bay já havia adiantado, nas mãos de Ehren Kruger (Sangue e Chocolate, O Chamado).

“É hora de sangue novo!", disse Orci. “A principal razão da nossa partida é porque não gostamos de correr o risco de ficarmos confortáveis demais. Se você cantar a mesma música tempo demais, você perde a chance de cantar novas canções", completou o roteirista.

Vale lembrar que Orci e Kurtzman trabalharam sozinhos no roteiro do ótimo primeiro filme - a partir de roteiro dos dois e John Rogers. Para a sequência, Kruger entrou para auxiliar a dupla - e boa parte daquele humor infantil que gerou desprezo da crítica pelo filme é atribuído a ele, lembra o site SlashFilm. O próprio Orci comentou um post de leitor no fórum de Don Murphy a esse respeito. O fã comentou próximo da estreia que muita gente não estava levando os filhos para ver A Vingança dos Derrotados por conta desse tipo de humor. "Eu não os culpo", respondeu o roteirista.

Com o resultado avassalador do filme nas bilheterias (832 milhões de dólares mundialmente, o terceiro maior filme do ano), porém, parece seguro apostar em mais robôs, mais ação e mais desse humor questionável.

Michael Bay já está trabalhando em Transformers 3, que estreia em 1º de julho de 2011.

Nenhum comentário: