quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bryan Singer ainda cogita retornar a ''X-Men''


Bryan Singer voltou a dizer que está interessado em retornar à franquia X-Men. O cineasta revelou durante um debate em um festival de cinema sul-coreano que inclusive já começou a conversar com a 20th Century Fox a respeito.

"Eu estou considerando voltar. Estou conversando com a Fox sobre isso. Eu adoro Hugh Jackman e o elenco", disse. O diretor comentou ainda que aprecia a franquia e o gênero pois ela o permite discutir tolerância e estrutura social de uma maneira divertida. "O mais empolgante de ficção científica e fantasia é que se a história for boa permite discutir esses temas".

Outro momento interessante do debate foi o comentário de Singer sobre a liberdade criativa que os diretores sul-coreanos usufruem. Diferente de Hollywood, onde o estúdio tem o direito de vetar e mexer na montagem final dos filmes, no país asiático os cineastas é que mandam nos filmes. "Os orçamentos em Hollywood são altos demais e o risco de deixar o filme totalmente nas mãos do diretor é equivalente. Minha responsabilidade é em parte ajudar os estúdios a se sentirem seguros com seus investimentos", completou.

Além de X-Men Origens: Wolverine 2 (sequência do sucesso deste ano), a Fox tem entre seus planos para a franquia mutante X-Men: First Class (sobre a juventude da equipe clássica), X-Men 4 (pegando de onde parou o terceiro filme), Novos Mutantes (apresentando uma nova turma de alunos) e X-Men Origens: Magneto (sobre o passado do vilão). Singer pode estar conversando sobre assumir qualquer um desses projetos.

Nenhum comentário: