quarta-feira, 31 de março de 2010

Mark Millar diz que a Fox lhe ofereceu "X-Men 4"


Como oficializou-se que Bryan Singer será apenas produtor de X-Men: First Class e a 20th Century Fox agora vai atrás de um diretor, certamente surgirão candidatos de todos os cantos. Mark Millar não esperou muito. Já tinha se oferecido a dirigir Superman e agora gera mais um dos seus factoides para ver se a Fox morde a isca.

"A FOX ME OFERECEU X-MEN 4", diz o título de um tópico em seu fórum, publicado ontem. "Mas eu recusei. Estou me divertindo demais criando meus próprios personagens e gostando de ter controle sobre eles, então esses filmes que lidam com franquias estabelecidas me parecem estranhos. É tentador, fui fanboy a vida inteira, mas preciso ficar com minhas coisas. Quero criar a próxima geração de super-heróis e dar meia-volta seria, acredito, um engano", escreveu Millar.

A recusa não impede o quadrinista, claro, de dizer que "tenho uma ideia da qual realmente gosto, algo que levaria a franquia em uma direção realmente nova. "O executivo da Fox me pareceu ser um cara esperto, que sabe exatamente o que funcionou e o que não funcionou na primeira trilogia. Ele tem muito amor por quadrinhos e conhece o meu trabalho melhor do que eu mesmo. Não tenho dúvida de que ele vai produzir um filme sensacional, porque as pessoas das quais ele me falava nos bastidores são todos meus amigos, gente que admiro."

Millar não diz qual seria sua ideia inovadora para X-Men, nem quais são os nomes levantados pelo suposto executivo.

Lorotas à parte, o estúdio ainda não tem nada fechado em relação aos diretores de seus próximos x-filmes. Antes de realizar X-Men 4, a Fox tem a médio prazo First Class (com roteiro já pronto de Jamie Moss) e X-Men Origens: Wolverine 2 (que começa a ser filmado em janeiro, também à procura de diretor).

Um comentário:

Anderson ANDF disse...

Ao menos, MILLAR teve o bom senso de não bancar outro quadrinhista que esquentou uma cadeira de cineasta e achou que um filme se sustentaria com efeitos, atores bem (ou nem tanto) escalados e uma trama infantilóide e/ou fetichista.