terça-feira, 23 de março de 2010

"Thor": J. Michael Straczynski estará no filme


Se existe alguém do mundo dos quadrinhos que vem se destacando nas últimas semanas, esta pessoa é J. Michael Straczynski. O escritor, que acaba de ser anunciado como o responsável pelos títulos do Superman e da Mulher-Maravilha, agora vai dar uma de ator no filme de Thor.

A relação do roteirista com Thor, por sinal, não é recente. Foi graças a Straczynski que a HQ do personagem recebeu diversas críticas positivas e prêmios nos últimos anos. O escritor disse que a princípio sua participação no filme duraria dez segundos, mas o diretor Kenneth Branagh decidiu que ele apareceria em várias cenas. Straczynski não forneceu nenhum detalhe sobre o seu papel.

Thor adapta para os cinemas a versão da Marvel Comics para a história dos deuses da mitologia nórdica. O roteirista é Mark Protosevich (Eu Sou a Lenda) e a direção é do conhecido ator/diretor shakespeariano Kenneth Branagh.

No elenco estão Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Anthony Hopkins como Odin, Natalie Portman como Jane Foster, Rene Russo como Frigga, Jaimie Alexander como Sif, Josh Dallas como o galante Fandral, o astro japonês Tadanobu Asano como o severo Hogun, Ray Stevenson como o volumoso Volstagg, Idris Elba como Heimdall, entre outros.

Tudo indica que Samuel L. Jackson terá uma participação no papel de Nick Fury. A estreia está marcada para 6 de maio de 2011.

Nenhum comentário: