segunda-feira, 1 de março de 2010

Irmão de Christopher Nolan pode dirigir Superman?


Site ecoa especulações de um domínio dos Nolans sobre todo o Universo DC na Warner...
-------------------------------------------------------------------------------------


Os rumores sobre o novo filme de Superman começam a embolar. Na quarta-feira, o Latino Review noticiou que David Goyer está sendo contratado para escrever o roteiro, e no AICN o produtor Thomas Tull disse que a negociação não é oficial e que o projeto sequer está na fase de roteirização.

Agora o IESB diz que Goyer está, sim, escrevendo o argumento, em parceria com Jonathan Nolan. Os dois, portanto, aproveitam para duplicar esforços, já que estão escrevendo a quatro mãos o terceiro Batman também. A notícia faz sentido, já que a WB chamou Christopher Nolan para "apadrinhar" a franquia do azulão.

O ponto mais interessante da notícia do IESB diz respeito às ambições que Christopher reserva ao seu irmão Jonathan. Segundo o site, ele supervisiona Superman para permitir que Jonah, como é apelidado, dirija o reboot.

Seria a estreia como diretor do caçula Nolan, cuja carreira em Hollywood começou quando escreveu o conto que deu origem a "Amnésia" (2000). Os trabalhos de Jonathan Nolan não estão todos atrelados ao irmão famoso. Ele roteirizou (sem receber crédito) pedaços de "O Exterminador do Futuro: A Salvação" e escreveu o inédito "Interstellar" para Steven Spielberg.

O IESB frisa que todos esses boatos podem dar em nada - e já pensa adiante. A ideia da WB seria deixar Chris Nolan coordenando não só Batman e Superman como também os outros filmes dos heróis da DC, rumo ao longa-metragem da Liga da Justiça. Chris Nolan seria um dos possíveis candidatos, portanto, a dirigir "Justice League" quando o Universo DC estiver estabelecido nas telas.

Por enquanto tudo é especulação. Vamos esperar a Warner Bros. anunciar novidades - o que não deve demorar.


FONTE: Omelete

Nenhum comentário: