segunda-feira, 29 de março de 2010

Filme do Chapolin deve sair esse ano


Em 2009, fomos surpreendidos com a empolgante notícia de que, inspirados no sucesso do desenho do Chaves, a Televisa e o sr. Roberto Bolaños resolveram investir no segundo personagem mais famoso e carismático criado pelo gênio mexicano.

O Chapolin Colorado volta em forma de filme, feito em animação computadorizada e sob um orçamento milionário. A qualidade prometida equipara-se à de produções de grandes estúdios de animação estadunidenses, como a DreamWorks, responsável pelo Shrek.

A produção do filme do Vermelhinho em animação iniciou em 2009 e a expectativa é que ele chegue aos cinemas do mundo todo em 2010. O projeto contará com a supervisão do próprio Roberto Bolaños, o intérprete e criador das séries Chaves e Chapolin.

Roberto Gomez Fernandez, filho de Chespirito, admitiu que esta será uma tarefa bem complicada, mas conta com a experiência de já ter dirigido a produção do desenho animado de Chaves, atualmente exibido no Brasil pelo SBT. Chapolin Animado é o nome provisório do filme.

Conta o portal Univision que, na película, reencontraremos personagens bastante conhecidos, como Rosa – a Rumorosa, Pança Louca, Rasgabucho, dentre outros. E uma das poucas certezas que temos é a de que, assim como no desenho do Chaves, a voz do protagonista não será dublada pelo Chespirito, e sim por uma terceira pessoa, como diria o casal Nardoni.

Carlos Gutiérrez, produtor da empresa Metacube, informou que um game também está sendo desenvolvido. "Também estão desenvolvendo um game, que não é produzido por nós, mas estão fazendo e sairá com tudo. O que posso dizer é que é uma história que vão gostar", afirma Gutierréz.


Aproveitando o assunto, uma curiosidade, você sabia que o Chapolin já participou da HQ do Superman? Sim, oficialmente lançado pela DC!

Aconteceu na revista Action Comics de dezembro de 2004. Mais precisamente, na edição nº 820, Wail of the Banshee, desenhada por Carlos D’Anda e escrita por Chuck Austen.

Sim, Chapolin Colorado e o Super-homem, juntos, combatendo as forças do mal. Nos trechos onde participa, o Chapolin não chega a dizer nada, apenas corre do perigo quando a coisa começa a ficar preta.

Veja, aqui abaixo, o “Encontro do Século”!

3 comentários:

Anderson ANDF disse...

Bizarro! Só faltou o SUPER SAM aparecer na revista. XD
Eu já fiz um boneco do CHAPOLIN, usando massa de modelar.

Isma-El Kavallera disse...

kkkk

lembro da época que vendiam bonequinhos do Chapolin assim :D

Luisinho disse...

Chapolin na revista do Super-homem?kkkkkk.Ele lutou com algum inimigo?