segunda-feira, 15 de março de 2010

Sam Worthington será o herói das HQs Dan Dare no cinema


Sam Worthington (Avatar), que em maio estará nos cinemas nacionais com Fúria de Titãs, fechou contrato para mais um projeto: ele vai protagonizar a adaptação aos cinemas da HQ Dan Dare: O Piloto do Futuro.

Criado em 1950 pelo ilustrador Frank Hampson, Dan Dare, audacioso piloto de testes da Frota Espacial Interplanetária, é um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos britânicos. Dan Dare: O Piloto do Futuro foi publicado na primeira edição da revista Eagle, um dos primeiros semanários britânicos de quadrinhos. Suas histórias se passavam no distante futuro da década de... 1990.

Ao longo dos anos, o personagem teve várias reinterpretações nos quadrinhos e ganhou radionovela, videogame e desenho animado. Dan Dare é inclusive citado em músicas do Pink Floyd e de Elton John. Há três anos a propriedade foi comprada pela Virgin Comics já com a intenção de reviver o personagem em diversas mídias, inclusive no cinema.

De acordo com o Pajiba, o projeto é uma prioridade na Warner Bros. mas, por enquanto, não tem diretor nem roteirista contratado. Worthington deve começar a filmar Dan Dare depois de The Fields, que começa sua produção em abril.

Nenhum comentário: