terça-feira, 9 de março de 2010

Conan: nova atriz entra para o elenco


Foi revelado que a atriz Rachel Nichols (G.I. Joe: A Origem de Cobra, Star Trek) foi contratada para viver a personagem Tamara no próximo filme de Conan.

Na descrição da personagem, é revelado que Tamara é treinada em artes marciais e para ser a serva, guarda-costas e melhor amiga da rainha. Ela e todas as outras guarda-costas vivem na clausura, devido a uma maldição. Quando Khalar Singh invade o monastério onde elas moram e sequestra aquela que Tamara tem que proteger, a guerreira parte para o resgate e se associa a Conan ao longo do caminho.

O filme tem direção de Marcus Nispel (Sexta-Feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica). Jason Momoa (10.000 a.c) vive Conan, enquanto Leo Howard (G.I. Joe) interpreta a versão jovem do personagem. A aventura recontará a origem de Conan e chegará aos cinemas em 2011.

Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 70, a Marvel Comics começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem, em séries mensais e minisséries que duraram até 2004, quando os direitos foram adquiridos pela Dark Horse, que segue com o herói até hoje. O personagem também ganhou duas adaptações para o cinema, estreladas por Arnold Schwarzenegger; além de uma série para TV com atores e outra animada. Atualmente suas histórias são publicadas no Brasil pela Mythos Editora.

Conan nasceu na Ciméria, em um período de tempo conhecido como Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida. O bárbaro foi escravo, saqueador, pirata, mercenário, tendo enfrentado todo tipo de criaturas, feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo seres de outras dimensões. Por fim, Conan se torna o rei da Aquilônia, uma das mais altivas e poderosas nações hiborianas, posto que, já em idade avançada, deixa para seu filho, voltando a se aventurar mundo afora.

Nenhum comentário: