sexta-feira, 19 de março de 2010

Capuz Vermelho vai ganhar filme e HQ de origem


Como falamos em fevereiro, a próxima animação em longa-metragem da DC Entertainment, lançada direto para DVD, será Batman: Under the Red Hood. O filme adapta a história do retorno de um importante personagem do universo do Morcego, sob a identidade de Capuz Vermelho, deixando uma trilha de mortes em Gotham City.

A animação se baseia em histórias publicadas entre 2004 e 2005 na revista de Batman, nas quais se deu a revelação. O que não se sabia é a história completa de como o personagem em questão acabou assumindo a tal identidade do Capuz Vermelho.

São justamente esses dias perdidos que serão explicado em uma nova minissérie, Red Hood: The Lost Days, que a DC anunciou esta semana. Judd Winick, roteirista tanto da história original quanto da animação, é o autor.

"Lost Days acompanha desde o renascimento do Capuz Vermelho até seu retorno a Gotham. Vamos entender esse anti-herói de uma nova forma", disse Winick ao blog da DC, The Source.

Assim como em várias das produções da DC, Bruce Timm será o produtor-executivo da animação. Brandon Vietti (A Morte do Superman) dirige, com Bruce Greenwood dublando Batman e Jensen Ackles (de Supernatural) emprestando sua voz a Capuz Vermelho.

A minissérie em quadrinhos sairá em seis edições terá desenhos de Pablo Raimondi e começa em junho nos EUA, algumas semanas antes do lançamento da animação em DVD.

Nenhum comentário: