sexta-feira, 7 de maio de 2010

"Cowboys & Aliens": Sam Rockwell no elenco


O ator Sam Rockwell (o Justin Hammer de Homem de Ferro 2) entrou para o elenco de Cowboys & Aliens, o novo filme de Jon Favreau.

Rockwell interpretará o dono de um bar, Doc, que se junta à luta contra os aliens. A escalação aconteceu logo que o diretor e os roteiristas ficaram sabendo que ele estava interessado no papel. Eles então adaptaram o personagem ao ator, e até expandiram sua participação na trama.

Cowboys & Aliens deriva de uma graphic novel de Fred Van Lente e Andrew Foley, que começa com uma batalha entre os desbravadores do Velho Oeste e os índios Apaches. A batalha é interrompida quando uma nave espacial cai nos campos perto de Silver City, Arizona. No meio da confusão, está Zeke Jackson, atirador do exército da União, papel de Daniel Craig. Olivia Wilde e Harrison Ford também estão no elenco.

A história traça um paralelo entre o imperialismo americano, que busca dominar os índios nativos com sua tecnologia mais avançada e a invasão alienígena, que ameaça todos os terráqueos com sua tecnologia mais avançada ainda. Como resultado, índios e colonos precisam se unir. A luta não é tão desigual, uma vez que eles têm a vantagem de conhecer o terreno.

Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof são os roteiristas. A direção é de Jon Favreau, e a estreia americana está marcada para 29 de julho de 2011.

Nenhum comentário: