quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Smallville": Episódio final deu pistas sobre possíveis vilões da 10ª temporada


O episódio final da 9ª temporada – “Salvation” – nos deu algumas pistas sobre os possíveis vilões da 10ª temporada. Fãs da série já estão fazendo suas apostas sobre qual (quais) seria (seriam) o(s) vilão (vilões) da temporada que está por vir. Sejá lá qual for a resposta, o enigma já deixou a legião de fãs da série em polvorosa, imaginando a confirmação de suas suspeitas.

A suspeita mais forte está com o histórico vilão Darkseid. O personagem é um supervilão de quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Seu nome é um anagrama para dark side (lado negro, em inglês). Criado por Jack Kirby para ser o principal inimigo dos Novos Deuses, com o tempo foi, assim como Brainiac, se tornando um rival tradicional também do Superman.

O porque da suspeita? A aparição de uma vovózinha fazendo tricô ao lado da porta do hospital, enquanto Tess Mercer (Cassidy Freeman) era atendida pelos médicos e morria. Após os médicos sairem da sala, a vovó recolhe as agulhas e entra no quarto. Ficou o suspense no ar: o que a vovó quer com a Tess?? Quem é a vovó?? Esta figura inusitada fez os fãs lembrarem da Vovó Bondade, também vilã dos quadrinhos, onde ela se apresenta como uma serva de Darkseid, e age como treinadora de seus soldados e torturadora.

Se a suspeita for verdadeira, teremos estes dois novos vilões para a 10ª temporada. Isso sem falar nos outros misteriosos pontos vermelhos que apareceram no radar da Watch Tower, cercando o Arqueiro Verde (Justin Hartley) enquanto ele ativava um satelite. É outro mistério que só vai ser resolvido a partir de setembro, quando começar a nova temporada da série.

É bom ressaltar que o produtor Brian Petterson concedeu entrevista recentemente falando justamente sobre pistas que o último episódio daria para o próximo vilão.

O que parece ser uma obviedade é um retorno de Lex Luthor, nem que seja nos últimos episódios da temporada, que também devem ser os últimos da série. Rosembaum, inclusive, já falou sobre esta possibilidade.

Veja a cena de "Salvation" em que o Superman aparece pela 1ª vez com seu uniforme clássico AQUI.

Confira a resenha completa do episódio AQUI.

Nenhum comentário: