sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jake Gyllenhaal fala sobre Príncipe da Pérsia e possível continuação

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time) estreia só em 28 de maio nos EUA, mas Jake Gyllenhaal já fala sobre uma possível continuação.

"Obviamente, se houver uma oportunidade de fazer mais um e se as pessoas gostarem, faremos outro", disse o ator à agência de notícias Reuters. "Não estamos pensando nisso ainda. Primeiro vamos lançar este. Mas, claro, seria uma honra. O filme não vai agradar todos os gamers, e eu sei que há muito ceticismo em relação à adaptação de jogos para o cinema. Mas eu acho que esta é a melhor adaptação de game já feita até hoje."

O ator segue falando da adaptação: "Jogos não têm ganho o respeito que merecem no mundo do cinema, e nós tentamos nos manter fiéis e, ao mesmo tempo, fazer algo nosso. Gamers são bem críticos, e eu gosto disso. Venho de uma família dura, não me importo com críticas pesadas".

Na trama, Nizam (Ben Kingsley) arma o assassinato de seu irmão, Shahrman, o soberano de Pérsia, e bota a culpa no príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) para poder assumir o trono. Banido, Dastan tem que relutantemente juntar forças com uma bela e misteriosa princesa Tamina (Gemma Arterton) para guardar uma adaga ancestral capaz de conjurar as areias do tempo - um presente dos deuses que pode fazer voltar o tempo e dar ao seu mestre o controle do mundo.

Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo, O Amor nos Tempos do Cólera) dirige Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, que tem estreia marcada para 3 de junho.

Nenhum comentário: