terça-feira, 4 de maio de 2010

"Homem de Ferro 2" lidera as bilheterias internacionais


A Hora do Pesadelo faturou o topo das bilheterias nos Estados Unidos (leia aqui). Fora do maior mercado consumidor de cinema, porém, a liderança ficou com Homem de Ferro 2.

Em seus primeiros dias em cartaz, a nova aventura do super-herói faturou 100 milhões de dólares em 53 mercados, inclusive o brasileiro. O filme foi antecipado pela Marvel Studios especialmente na América Latina e Europa para ganhar uma semana extra antes do início da Copa do Mundo, em 11 de junho. Nos EUA, onde o futebol passa longe da preferência dos fãs de esporte, o filme estreia na próxima sexta.

A abertura de Homem de Ferro 2 foi 25% maior que a do primeiro filme e teve expressiva média por sala de 14,81 mil dólares.

Na trama, depois de revelar ao mundo que é o Homem de Ferro, Tony Stark enfrenta um novo problema. Enquanto a existência do super-herói gera uma sensação de paz mundial, a mesma tecnologia que o mantém vivo começa a envenená-lo e um antigo inimigo da família Stark sai das sombras... e alia-se à principal concorrente da Stark Internacional, as indústrias Hammer.

Nenhum comentário: