quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Homem de Ferro 3" sairá em 2013 e pode ter Mandarim


Homem de Ferro 2 estreou com enorme sucesso nos Estados Unidos neste fim de semana. Aproveitando o lançamento, o site Splash Page conversou com o diretor Jon Favreau sobre o terceiro longa-metragem do super-herói Marvel.

Favreau disse que ainda não sabe o caminho que Homem de Ferro 3 seguirá, já que ele depende em parte do retorno de filmes como Thor, Capitão América e Os Vingadores. "Eles acontecerão antes de Homem de Ferro 3 com diversos diretores - e tudo o que eles fizerem afetará o filme", explicou.

O cineasta exemplificou seus receios citando um dos elementos que Thor incorporará ao Universo Marvel nas telonas: a magia. "Em Thor teremos todas essas coisas sobrenaturais acontecendo [...] será algo extremamente complexo no cinema". Isso pode mudar radicalmente a ideia do próximo vilão do filme. "Eu quero fazer o Mandarim. O problema dele é que não dá pra ser igual aos quadrinhos. Ele tem 10 anéis mágicos, algo que não se encaixa direito no que criamos em Homem de Ferro. Ou transformaremos eles em algo baseado em tecnologia ou os anéis simplesmente não serão anéis. Mas talvez depois de Thor e esses outros filmes que incluirão a magia no nosso universo os anéis mágicos não parecerão fora de lugar", concluiu.

Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, espera colocar Homem de Ferro 3 nas telonas em 2013, depois de Os Vingadores. "Temos contrato com Robert Downey Jr. para mais um, que faremos depois de Avengers, que estreia em 4 de maio de 2012", confirmou ao Hollywood Reporter.

Nenhum comentário: