segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge": Christopher Nolan fala sobre ausência do Coringa no filme


joker
Em entrevista à Empire, Christopher Nolan falou sobre a possibilidade de citar ou explicar a ausência do Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

"Não mencionamos o Coringa de nenhuma forma. É algo que senti fortemente em termos do meu relacionamento com Heath e a experiência que tive com ele durante O Cavaleiro das Trevas. Eu não queria de qualquer forma explicar uma tragédia da vida real. Isso pareceu inapropriado para mim. Apenas temos novos personagens e a continuação da história de Bruce Wayne. Sem envolver o Coringa", comentou sobre a ausência do personagem interpretado por Heath Ledger, que faleceu poucos meses antes da estreia de O Cavaleiro das Trevas e recebeu um Oscar póstumo por sua interpretação.

Nolan também comentou sobre o misterioso veículo voador do filme, que deve se chamar simplesmente Morcego: "Passei muito tempo tentando encontrar nomes inteligentes para 'Bat-alguma-coisa-que-pode-voar', e então: 'Oh, é um morcego'. É baseado na ideia de um helicóptero de duas pás, mais uma vez uma abordagem realista para o equipamento militar. (...) É divertido levar Batman para o próximo nível em termos de transporte e armamento, em termos da sua habilidade de enfrentar as pessoas".

A terceira parte da trilogia estreia no Brasil em 27 de julho.

Nenhum comentário: