domingo, 20 de maio de 2012

"Homem de Ferro 3": Mais atrizes no elenco e a volta de Mandarim aos rumores

fan Bingbing
O tabloide chinês Apple Daily News publicou uma reportagem em que fala sobre a contratação do astro local Andy Lau (foto) para viver um cientista chinês em Homem de Ferro 3 - e como isso implica a presença do clássico vilão dos quadrinhos Mandarim no filme.

Já se sabia que Lau viverá na trama um cientista chinês que ajuda "seu velho amigo" Tony Stark oferecendo uma tecnologia capaz de melhorar a armadura do Homem de Ferro. Tony também ajudaria o amigo, que teve sua filha sequestrada na China. Yang Mi vai interpretar a filha e a atriz Fan Bingbing (foto) será a esposa do cientista, diz o tabloide, e as locações passariam pela Grande Muralha e por Xangai e Pequim, entre outros pontos turísticos.

Andy LauO mais interessante é a maneira como Mandarim (vivido por Ben Kingsley, como se especulava) seria supostamente trabalhado no filme. "Para não agredir o público chinês e pintar uma imagem vilanesca da cultura local, o vilão não será como nos quadrinhos [onde Mandarim é um feiticeiro mestre de artes marciais com um bigode à la Fu Manchu]", diz a reportagem. Isso explicaria o discurso oficial que até agora tem sido repetido: o personagem de Kingsley tem traços do Mandarim mas não é o mesmo arquirrival do Homem de Ferro que todos conhecem.


Resta entender como será feita a ponte entre Mandarim, o armamentismo na China e a premissa envolvendo nanotecnologia da minissérie Extremis, escrita por Warren Ellis, que servirá de base para o filme.

Guy Pearce faz o geneticista Aldrich Killian, que nas HQs é o cocriador da tecnologia Extremis, capaz de gerar soldados superpoderosos com nanotecnologia. Rebecca Hall também vive uma cientista. James Badge Dale interpreta Eric Savin, soldado morto que é revivido como o ciborgue Coldblood - o outro vilão do filme.

Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle retornam para a continuação. Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, assina o roteiro, que Shane Black (Beijos e Tiros) dirige.

Além de possíveis locações na China, o filme ocupará dez estúdios da Screen Gems na cidade portuária de Wilmington, na Carolina do Norte. A estreia está marcada marcada para 3 de maio de 2013.

Nenhum comentário: