quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Homem de Ferro 3": Ciborgue Coldblood sera um dos vilões do filme

James Badge Dale
O Marvel Studios e a Disney contrataram mais um vilão para Homem de Ferro 3. Além de Ben Kingsley, cujo personagem não foi detalhado, James Badge Dale também será um dos antagonistas do filme, Eric Savin.

Nos quadrinhos, Savin é um tenente-coronel do exército dos EUA que, depois de morrer ao pisar em uma mina terrestre, é reanimado por um projeto secreto de supersoldados do governo como um ciborgue, Coldblood. Antes de morrer, Savin investigava o tal programa secreto; depois de ressuscitado, perde suas memórias e sua identidade.

Coldblood surgiu em 1989 nas HQs e só é lembrado pelos leitores por ter atuado ao lado de um dos ciborgues mais conhecidos do Universo Marvel, Deathlok. Parece o tipo de personagem obscuro que os executivos do Marvel Studios resgatam para poder reformular no cinema sem incomodar os fãs.


ColdbloodA minissérie Extremis, escrita por Warren Ellis, servirá de base para o filme. Guy Pearce (A Maquina do Tempo e O Conde de Monte Cristo) será o geneticista Aldrich Killian, que nas HQs é o cocriador da tecnologia Extremis, capaz de gerar soldados superpoderosos com nanotecnologia. O astro chinês Andy Lau negocia para o papel de um cientista chinês que ajuda "seu velho amigo" Tony Stark oferecendo uma tecnologia capaz de combater a Extremis de Aldrich Killian.

Rebecca Hall, atriz de Atração Perigosa e Sentimento de Culpa, também faz uma cientista no filme. Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow e Don Cheadle retornam para a continuação.

Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, assina o roteiro, que Shane Black (Beijos e Tiros) dirige. Além de possíveis locações na China, o filme ocupará dez estúdios da Screen Gems na cidade portuária de Wilmington, na Carolina do Norte.

A estreia está marcada marcada para 3 de maio de 2013.

Nenhum comentário: