sábado, 14 de fevereiro de 2009

Diretor Comenta "Transformers 2"


Durante a premiere do novo "Sexta-Feira 13", o editor do Collider, Steve Weitraub, conseguiu arrancar uma entrevista com Michael Bay, diretor de Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen). E segundo o próprio Bay, "esta é a maior entrevista que já dei sobre Transformers 2". Confira abaixo:

Como diabos você conseguiu filmar nas pirâmides?!?

Michael Bay: Sabe de uma coisa? Eu consigo puxar saco como poucos. Eu tenho uma linha direta com o Pentágono. Consigo filmar qualquer avião que nunca apareceu nas telas. Consegui filmar o ônibus espacial prestes a ser lançado - eles atrasaram o lançamento em dois minutos para que eu pudesse -, eu consigo essas coisas. Um pouco disso, um pouco daquilo... Bom, falando sério... chamamos o Dr. Hawass. Você deve saber quem ele é, o famoso egiptólogo e arqueólogo que aparece no Discovery Channel, o cara que usa o chapéu do Indiana Jones. Ele é fã do primeiro Transformers. Ninguém conseguia permissão para filmar nas pirâmides havia uns 30 anos, mas o cara - sei lá porque - me disse "contanto que você não machuque minhas pirâmides, pode filmar nelas".

Vocês filmaram cenas para IMAX?

Fizemos três cenas para IMAX. Estão incríveis. É diferente ver o Líder Optimus lutando em IMAX. É bem diferente.

Todas as vezes que se fala sobre Transformers 2 ouvimos a palavra "dobro" - o dobro de ação, o dobro de robôs...

A mulher da Warner Bros tá me olhando feio porque estou falando do meu filme, que é da Paramount. Espera aí [finge que vai dar um soco nela] Ahahahaha. Sério, o que eu amo neste filme é que ele é maior, mas não é maior simplesmente por ser. É uma aventura grandiosa, mas o melhor é que os robôs agora têm muito mais personalidade. Da primeira vez conseguimos apenas vislumbrar isso. Não entendíamos direito a tecnologia. Agora nós realmente conseguimos fazer esses robôs se expressarem. Além disso, os fãs pediram que fosse mais sombrio, então fizemos mais sombrio.

Qual foi a coisa mais grandiosa que você fez nesse filme que não pôde fazer no primeiro?

No primeiro só estávamos tentando acertar. Ninguém botava a menor fé no filme. Durante as filmagens as pessoas pensavem que estava fazendo uma aventura estúpida de robôs. Mas não é. É muito divertido. Esse tem uma escala épica. No primeiro tínhamos que estabelecer tudo, mostrar os robôs chegando à Terra - claro, havia aquela magia dos transformers descobrindo as coisas -, e neste podemos simplesmente retomar a partir de onde paramos.

Já definiu a duração do filme?

Ainda não fechamos. Tenho tempo ainda. Estamos com 2 horas e 20 minutos, mas ainda há trabalho pela frente e isso deve cair.

Você já pensa no terceiro?

Sim, posso me imaginar fazendo mais um. Mas antes disso quero tirar um ano para descansar. E ver como o segundo se sai nas bilheterias.


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: