terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

"Powers" a Caminho da TV!


Neste final de semana, durante a New York Comic Con, o escritor Brian Michael Bendis confirmou que sua HQ autoral Powers irá para a televisão. Um episódio piloto do novo seriado está sendo produzido pelo canal norte-americano FX, e pode estrear em setembro.

“Acabei de entregar um esboço do roteiro à emissora e estou esperando a resposta. Assim, semana que vem me mandarão suas observações e, conquanto não incluam marionetes ou alguma cena de orgia que não me interesse, então estaremos na direção certa”, afirmou o autor.

Powers já foi cogitada para o cinema, mas o projeto do filme, de 2001, não foi adiante.

A história se passa em um mundo onde super-heróis são relativamente comuns, mas não mundanos. Nele, os policiais Christian Walker e Deena Pilgrim investigam casos envolvendo seres superpoderosos, sendo que Walker foi um dia o super-herói conhecido como Diamond.

A série, criada por Bendis e pelo desenhista Michael Avon Oeming, foi publicada pela Image Comics de 2000 a 2004, e hoje faz parte do selo autoral Icon, da Marvel Comics. Foi premiada com o Eisner de Melhor Nova Série em 2001 e Bendis foi agraciado com o mesmo prêmio como Melhor Roteirista pela série, em 2002 e 2003.

No Brasil, a Devir publicou o primeiro encadernado de Powers em 2005.


Fonte: HQManiacs

Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: