segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Watchmen: Contos do Cargueiro Negro em DVD!


Logo depois da estreia de Watchmen - O Filme nos cinemas, será lançado um DVD com a trama paralela dos Contos do Cargueiro Negro da graphic novel em forma de animação. No mesmo disco veremos os trechos do livro "Sob a Máscara", que conta a história de dois combatentes do crime e da equipe que eles integravam nos bons tempos, os Minutemen. Esses trechos serão apresentados na forma de um programa de TV, do tipo E! True Hollywood Story, mas com estética dos anos 60.

O que são os Contos? Nas primeiras edições da HQ, Alan Moore e Dave Gibbons usam como contraponto à carga dramática principal uma subtrama de um garoto lendo um gibi de piratas. O gibi chama-se Contos do Cargueiro Negro (Tales of the Black Freighter), e a edição traz a macabra história "Marooned" (Ilhado) - sobre um marujo preso numa ilha deserta que deixa de lado toda sua humanidade para salvar a si mesmo e sua família. O ponto alto é quando ele constrói uma jangada com corpos putrefatos de piratas, os gases da decomposição mantendo a nau flutuante.

A censura dos Contos é 18 anos e o filme tem 26 minutos. O especial "televisivo" tem 38 minutos e censura livre. O lançamento do DVD e blu-ray acontece em 24 de março.

Fonte: Omelete


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: