sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Warner Bros. Quer Vários Filmes de Superman e Batman!


Em uma conferência com investidores que aconteceu ontem, executivos da Warner Bros. teceram breves comentários sobre as futuras estratégias de empresa em relação às grandes franquias. Mais especificamente, sobre os filmes de super-heróis.

Aos 10 minutos de conversa, o CEO Jeff Bewkes disse que a empresa está empolgadíssima este ano com Harry Potter, Exterminador do Futuro, Sherlock Holmes e Watchmen. Na sequência, garantiu "os personagens de DC Comics estão chegando também".

Menos de dois minutos depois, Bewkes voltou ao tema lembrando que Batman - O Cavaleiro das Trevas é o segundo filme mais lucrativo da história (nos EUA). "A lição óbvia que tiramos disso é: mais Cavaleiro das Trevas", continuou. "Olhando Harry Potter é fantástico ter franquias com essa longevidade. Queremos fazer isso com Batman e Superman e talvez Sherlock Holmes. As sequências [hoje] são tão boas, com novos personagens, quanto os originais. Esse não era o caso até uns anos atrás", concluiu.

Enquanto o novo filme de Batman e o reinício da franquia Superman não começam - sem mencionar todas as outras adaptações da DC Comics -, O Cavaleiro das Trevas continua a lucrar. O blu-ray do filme já se aproxima de 3 milhões de unidades vendidas e o filme reestréia hoje (6/2) em salas IMAX - inclusive na paulistana - aproveitando as indicações ao Oscar e buscando o 1,49 milhão de dólares que falta para que o filme seja uma das únicas quatro produções que conseguiram tal façanha (Titanic, Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e Piratas do Caribe: O Baú da Morte).


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: