quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Produtor Fala Sobre Shazam, O Sombra e Doc Savage





O produtor de cinema Michael Uslan falou brevemente sobre a produção dos filmes dos personagens Sombra, Shazam e Doc Savage, numa entrevista ao site Newsarama.

Segundo Uslan, ao contrário dos rumores, um filme estrelado por Shazam (o Capitão Marvel da DC Comics) está nos seus planos. O produtor não quis dar mais detalhes sobre o assunto.

Shazam foi criado por C. C. Beck, em 1940 (para a editora Fawcett Comics). O personagem já participou de seriados no cinema e na TV (interpretado por Jackson Bostwick), e de desenhos animados.

O novo filme do Sombra está sendo desenvolvido pela Sony, com produção de Sam Raimi. O roteiro é de Siavash Farahani. Uslan descreveu o projeto como "fabuloso". Segundo ele, o personagem é mais uma força da natureza do que um homem com uma identidade secreta.

O enredo de The Shadow se baseia em elementos dos pulps, das aventuras de rádio do personagem e dos quadrinhos.

Walter B. Gibson criou o Sombra em 1930, para uma novela de rádio. O Sombra protagonizou vários filmes, o mais recente deles, em 1994, interpretado por Alec Baldwin.

Doc Savage não foi oficialmente anunciado, mas Uslan fez questão de mencionar o projeto e disse que o personagem foi uma grande influência na criação do Superman e outros super-heróis. Para Uslan, Doc Savage, o Homem de Bronze, é um personagem muito humano.

Savage foi criado como personagem dos pulps, por Lester Dent, em 1933. No cinema, o personagem foi interpretado por Ron Ely (o Tarzan da TV) num filme cafona.


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: