segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Criador fala da continuação de "Estrada para Perdição"

Estrada para Perdição

O Blu-ray de Estrada para Perdição sai esta semana nos EUA, e o autor da graphic novel que deu origem ao filme, Max Allan Collins, fala ao Movieweb sobre as continuações no cinema, para as quais já está contratado pela JBM Productions e pela EMO Films desde 2008.

"Nós fomos procurados e a oferta parece bem séria. Já assinamos uns papéis mas ainda não está tudo definido. Parece interessante. Por anos eu esperei esse projeto sair para que eu pudesse dirigir. Até hoje já dirigi cinco filmes independentes. Mas hoje tudo indica que eu não vou dirigir, apenas assinar o roteiro. Isso para mim é o mais importante, a fidelidade ao material", conta Collins.

Road to Purgatory e sua sequência, Road to Paradise, já saíram em quadrinhos, respectivamente, em 2004 e 2005. A estrada para o purgatório acompanha Michael Sullivan Jr., o filho do personagem de Tom Hanks no filme de 2002.

Em Road to Purgatory, Michael, dez anos mais velho, está voltando da Segunda Guerra Mundial e, determinado a vingar a morte do pai, se mete com a Máfia de Chicago. Sua missão, ordenada por Al Capone, é matar Frank Nitti, o ex-capanga que almeja assumir o posto de Capone, então condenado por evasão fiscal, como chefe da organização. Em Estrada para Perdição, o filme, Frank Nitti foi retratado como um equilibrado braço direito de Capone pelo ator Stanley Tucci.

Collins diz que a assinatura de um acordo está para sair. Vamos esperar.

Nenhum comentário: