terça-feira, 17 de agosto de 2010

''Star Wars: The Clone Wars'': 3ª temporada tem trailer e muitas novidades

Durante a convenção de fãs Celebration V, a Lucasfilm revelou imagens, trailer e muitas novidades sobre a terceira temporada de Star Wars: The Clone Wars, série de animação por computação gráfica exibida no Cartoon Network. Abaixo, o trailer e as novidades:


O ano três da série - que tem conquistado seu espaço dentro da mitologia da criação de George Lucas - começará com um episódio em Kamino. Nele conheceremos o treinamento dos clones, como eles são desenvolvidos, seus treinadores... O episódio também terá a personagem Shaak Ti, que apareceu no cinema em O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, além de participar da série de televisão original de Clone Wars, quadrinhos e literatura (onde foi criada). A mestre jedi não havia sido empregada no desenho ainda por ser uma Togruta, a mesma raça da coprotagonista Ahsoka Tano, e os produtores achavam que isso poderia confundir os fãs mais novos do programa.

Um novo personagem que será central à nova temporada também foi revelado. Savage Oppress é um sith da raça dos Zabrak, a mesma de Darth Maul. Para ficar diferente do vilão de Episódio I: A Ameaça Fantasma, Oppress será amarelo e preto - e não vermelho e preto.

Já a sith Asajj Ventress terá seu passado revelado. Saberemos sua história e acompanharemos como ela tornou-se a vilã, uma aprendiz do Conde Dookan que Darth Sidious se recusa a reconhecer. Os produtores prometem que a vida de Ventress no início da temporada e ao final serão radicalmente diferentes. O arco da personagem foi escrito por Katie Lucas, a filha de George.

Outro cenário inédito no desenho será o planeta Dathomir, lar das Nightsisters, uma raça de bruxas sith, e sua líder, Mãe Talsain. Elas não serão usuárias da Força, mas "algo mais que isso", segundo o diretor e produtor-executivo Dave Filoni. Elas terão poderes diferentes de jedi e sith e os manifestarão e controlarão através de bruxaria. As premonições dessas feiticeiras incluirão Anakin Skywalker.

Conde Dookan, o Darth Tyrannus, também será bastante explorado nessa temporada. "Ele é parte de uma enorme conspiração e para entendê-la temos que saber como os jedi caem em desgraça - politicamente, emocionalmente, como perdem a ética em tempos de guerra", continuou Filoni.

A terceira temporada começa a ser exibida nos Estados Unidos entre setembro e outubro.

Nenhum comentário: