segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Produtor fala sobre o filme do "Juíz Dredd"

Karl Urban
Karl Urban

Quando Karl Urban (Star Trek) foi confirmado para protagonizar o novo filme do Juiz Dredd, especulava-se se veríamos apenas seu queixo em cena. Em conversa à Empire, os produtores Andrew Macdonald e Allon Reich confirmaram que se manterão fiéis ao quadrinho e o personagem não removerá seu capacete.

"Nossa ideia é fazer um filme bem durão, de censura 18 anos, sombrio e realista sobre Dredd em Megacity, então precisamos acertar o tom. Ele não vai tirar o capacete, a moto dele vai parecer real e ele vai bater nas pessoas e vai parecer real", contou Macdonald.

Sobre a história, o produtor já adiantou que não se concentrará em um arco específico da HQ de Judge Dredd. "Não será baseado em uma única HQ, e [o quadrinista] John Wagner está envolvido em cada decisão. O principal aspecto do Dredd é que é um fantástico quadrinho que foi completamente estragado há 20 anos [na verdade 15, no filme de 1995]. Vamos filmar em Johannesburgo com a equipe que fez Distrito 9", revelou.

Pete Travis (Ponto de Vista) dirige o filme, com roteiro de Alex Garland, conhecido pelos scripts dos filmes de Danny Boyle A Praia, Extermínio e Sunshine - Alerta Solar.

Judge Dredd foi criado por John Wagner e Carlos Ezquerra na revista britânica 2000 AD e é publicado por lá desde 1977 ininterruptamente. Quando, em 1995, o personagem foi encarnado no cinema por Sylvester Stallone, o ator ganhou um dos seus Framboesas de Ouro de pior ator.

O novo filme do Juiz Dredd deve chegar aos cinemas em 2012, em 3-D. As filmagens começam no final deste ano.

Nenhum comentário: