quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tarzan tem novo filme em 3D anunciado


A produtora alemã Constantin Film está desenvolvendo uma nova aventura animada em 3D de Tarzan. Mesmo sendo de uma produtra alemã, o filme será em inglês, produzido por Robert Kulzer e Reinhard Klooss.

Importante não confundir esse filme com o Tarzan que está sendo desenvolvido pela Warner Bros. há anos. A criação da Constantin Film será uma animação computadorizada em 3D e o filme da Warner, se algum dia sair do papel, está sendo desenvolvido como uma produção com atores reais.

Tarzan é um personagem de ficção criado pelo escritor americano Edgar Rice Burroughs no romance Tarzan of the Apes, de 1912. O personagem apareceu em mais vinte e quatro livros e em diversos contos avulsos. Outros escritores também escreveram obras com o herói, como Barton Werper, Fritz Leiber, Philip Jose Farmer, etc. O personagem já foi adaptado com sucesso para quadrinhos, cinema, seriados e desenhos animados.

Tarzan é filho de ingleses, porém foi criado por macacos "mangani" na África, depois da morte de seus pais. Tarzan é o nome dado a ele pelos macacos e significa "Pele Branca". Com o tempo, acaba descobrindo ser um homem, ao encontrar um grupo de americanos deixados na costa por marujos. Tarzan salva-os e se apaixona por Jane Porter, filha de um professor americano.







Nenhum comentário: