terça-feira, 10 de agosto de 2010

Timur Bekmambetov fala sobre ''Abraham Lincoln - Vampire Hunter'' e ''O Procurado 2''

Vampire hunter

Como se comentou na semana passada, Timur Bekmambetov pode dirigir a adaptação ao cinema de Abraham Lincoln - Vampire Hunter, que ele produz ao lado de Tim Burton, refazendo a parceria da animação 9 - A Salvação. Agora Bekmambetov fala à Empire do projeto.

"Estou me preparando para assumir a direção. Não vai ser uma comédia, e sim uma aula de história épica e divertida para milhões e milhões de adolescentes. Será meio no estilo de Guardiões da Noite", disse o russo, citando o seu filme de 2005.

"Vamos manter o visual tradicional de Lincoln, com o chapéu e a barba. Ele precisa ser historicamente fiel, mas com algumas armas secretas. O livro é um só, mas teremos muitas oportunidades de desenvolvê-la e explorar este mundo se tivermos continuações", emenda.

Bekmambetov espera começar as filmagens já no final do ano, nos EUA, de forma independente. Na entrevista, ele diz que a produção deve começar antes de O Procurado 2, já que James McAvoy estará ocupado interpretando Charles Xavier em X-Men: First Class pelos próximos meses.

A base do filme é Abraham Lincoln - Vampire Hunter, Seriam, originalmente, apenas produtores do filme, mas o russo está mais perto de assumir a direção.

No livro, escrito pelo autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis, Seth Grahame-Smith, assim como na versão zumbi do clássico de Jane Austen, um contexto de época vira cenário de aventura B - no caso, o conto de vampiro. Abraham Lincoln - Vampire Hunter saiu nos EUA pela editora Grand Central.

Nenhum comentário: