segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Warren Ellis diz que adaptação de "Frequência Global" está parada de novo - e comenta "Gravel"

Frequência global
Gravel

Frequência Global, a série de Warren Ellis na DC/Wildstorm do início desta década, quase uma adaptação para a TV em 2005. O piloto foi gravado, editado, apresentado à Warner e engavetado - não sem antes aparecer, "misteriosamente", na Internet.

No final do ano passado, porém, o produtor e roteirista Scott Nimerfro (Pushing Daisies, Stargate: Atlantis) esteve envolvido em uma nova tentativa, desta vez no canal jovem da Warner, The CW (de Smallville, Supernatural etc.). A Frequência teria uma nova chance.

O projeto afundou de novo. De acordo com Ellis, em entrevista ao Splash Page, "[o projeto] subiu e desceu". O autor diz que não há mais nada acontecendo quando questionado sobre avanços no projeto.

Enquanto isso, Ellis continua envolvido na adaptação de seu personagem Gravel para a telona. Ele mesmo está escrevendo o primeiro roteiro: "Foi por convite deles [dos produtores]. Querem que eu colabore, para que saia como as HQs, o que é agradável".

Frequência Global já foi publicada quase por completo no Brasil - mais recentemente pela Panini, numa coletânea da primeira metade da série. Gravel foi estrela de Beijos Estranhos, publicado aqui pela Pandora - as várias outras minisséries e a série do personagem continuam inéditas por aqui.


Nenhum comentário: