E eis que a disputa para ver quem dirigirá X-Men Origens: Wolverine 2 ganha mais um concorrente. No último mês já se cogitou Matt Reeves ou Tony Scott. Depois a revista New York disse que o foco estava em David Slade e Robert Schwentke. Agora Slade, favorito ao posto, ganha um concorrente de peso.
Segundo o Deadline, a 20th Century Fox está entre Slade e Darren Aronofsky. Ambos conversaram recentemente com Hugh Jackman (que produz o filme, além de estrelar), e Aronofsky leva vantagem sobre o diretor de MeninaMá.Com e 30 Dias de Noite porque já trabalhou com o astro em A Fonte da Vida.
Ainda que a palavra de Jackman pese, a decisão final é do estúdio, e Slade vem de um sucesso recente (o terceiro filme da Saga Crepúculo: Eclipse), o que anima mais os executivos. Vamos aguardar. Vale lembrar que Aronofsky durante muito tempo esteve à frente da adaptação de Batman: Ano Um, de Frank Miller que nunca aconteceu. O novo filme do Wolverine deve aproveitar muito do universo que Miller criou para o mutante, especialmente na fase do Japão.
Christopher McQuarrie (Os Suspeitos, Operação Valquíria) escreveu o roteiro, que colocará Wolverine no meio dos samurais, adaptação da conhecida saga nipônica do herói nos quadrinhos. A presença de Mariko Yashida - o amor de Logan no Japão - provavelmente permitirá a entrada de vilões e coadjuvantes do universo mutante como Samurai de Prata e Solaris. A minissérie foi relançada em 2009 no Brasil com o nome Eu, Wolverine.
A estreia do filme ainda não tem data definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário