terça-feira, 10 de agosto de 2010

''Nemesis'': Tony Scott vai dirigir filme baseado em HQ de Mark Millar

Nemesis

Nemesis, história em quadrinhos de Mark Millar e Steve McNiven, teve os direitos de adaptação comprados pela 20th Century Fox. E o estúdio já entregou o projeto ao diretor Tony Scott (O Sequestro do Metrô 123, Chamas da Vingança). A produção é da Scott Free Productions, que não anunciou o roteirista que adaptará o gibi ainda nem finalizado lá fora.

Nemesis trata de um vilão sem superpoderes cujo prazer é usar seus recursos bilionários para testar os maiores policiais do planeta – até matá-los. Na HQ, a história começa quando, após matar policiais de várias partes do planeta, ele volta à sua terra natal, os EUA, para vingar-se do supertira que acabou com a vida de seus pais, também criminosos. Duas edições foram lançadas nos EUA, e as duas finais não têm data certa para sair.

Como Millar dizia antes do lançamento - mas depois foi proibido de repetir – a premissa é: “E se Batman fosse o Coringa?” Nos últimos meses, o escritor chegou a provocar fãs dizendo que o filme poderia ficar com Sam Raimi, Guy Ritchie ou Matthew Vaughn, de seu Kick-Ass, na direção.

No fórum de seu website, Millar disse estar extremamente empolgado com a escolha de Scott como diretor, e diz que os dois já estão conversando há uma semana. “O ator que ele está tentando para personagem principal vai derrubar vocês da cadeira”, escreve.

O Deadline Hollywood, porém, diz que o diretor está com três outros projetos na fila antes de Nemesis: Potzdamer Platz, Hell’s Angels (os dois com Mickey Rourke) e The Associate (com Shia LaBeouf). Ele também está fechando a produção de Unstoppable, cujo trailer saiu esta semana.

Nenhum comentário: