segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Image Comics produz linha de olho nas telas de Hollywood

withch's doctor
utopian

A Image Comics será "editora guarda-chuva" para três novas linhas de quadrinhos já criadas de olho em Hollywood. A editora oferece, há mais de uma década, serviços editoriais a criadores independentes e empresas que queiram criar suas próprias linhas, cobrando taxa fixa e colocando seu logotipo nas publicações.

A primeira das novas linhas, porém, foi criada pela própria Image. Seu atual diretor, o também escritor de HQs Robert Kirkman, fundou a Skybound, que financiará projetos de novos quadrinistas em troca de parceria nos lucros de licenciamento, adaptações ao cinema etc. Os primeiros projetos são WitchDoctor, de Brandon Seifert e Lukas Ketner, e Thief of Thieves, do próprio Kirkman com Nick Spencer.

Kirkman diz que financiará a linha com o dinheiro que está recebendo pela adaptação de Os Mortos-Vivos para a TV. E que vai usar seus novos contatos no mundo do entretenimento para promover as HQs da Skybound entre estúdios.

A outra linha, que só entrará em operação em 2011, é a Benaroya Publishing, do produtor Michael Benaroya (Nova York, Eu Te Amo). A linha já tem cinco títulos programados para lançamento a partir de maio do ano que vem, um por mês: Blood Merchant, Samurai's Blood, Adrenaline, Fires of Avalon, Marksman e Redeemer. Quatro deles já são projetos de filmes em desenvolvimento.

Por fim, a última é a Collider Entertainment, do escritor e produtor Marc Guggenheim, um dos roteiristas do filme do Lanterna Verde, bem como dos seriados FlashForward, Eli Stone e Brothers & Sisters. Guggenheim já escreveu HQs de Homem-Aranha e Flash. Seus projetos na nova linha incluem Utopian, que ele escreve com a sua esposa Tara Butters (também roteirista de TV), e The Mission, dos roteirista de Red, Jon e Erich Hoeber.

Nenhum comentário: