O elenco estrelado e a promessa de ação e explosões de Os Mercenários (The Expendables), filme coroteirizado, dirigido e protagonizado por Sylvester Stallone, arrastaram o público dos EUA em massa aos cinemas neste fim de semana. O filme faturou 35 milhões de dólares de sexta a domingo, liderando facilmente as bilheterias. Nele, o grupo de "soldados da fortuna" de Barney Ross é contratado para infiltrar-se em uma ilha latina e assassinar seu ditador. Chegando lá, eles conhecem a rebelde Sandra e descobrem a verdadeira natureza do problema. Mas quando enfim escapam da ilha, Sandra prefere ficar e lutar - o que desperta no líder dos mercenários um sentimento de redenção que ele desconhecia. Saiba mais sobre Os Mercenários aqui.
Num fim de semana com poucas estréias interessantes (na verdade, só "Mercenários" e "Scott Pilgrim"), um dos "melhores filmes do ano" (como chamou o site Omelete - mas convenhamos, quem leva aquele site a sério?), Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. the World) - aclamado na Comic-Con 2010- lamentavelmente foi um fracasso. Enquanto o público online o colocou o fim de semana inteiro entre os assuntos mais comentados do Twitter (à frente de qualquer outro dos filmes em cartaz), o grosso do público dos EUA não deu a menor importância à produção. Os 10,5 milhões obtidos decepcionaram o estúdio, que deve optar agora por conter gastos e não lançá-lo em diversos países, inclusive o Brasil. A decisão deve sair nos próximos dias, mas as coisas não parecem boas para a adaptação da história em quadrinhos de Bryan Lee O´Malley. A trama do filme conta a história de Scott Pilgrim (Michael Cera), um roqueiro adolescente de Toronto que se apaixona pela estadunidense Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead) - mas, para ficar com ela, terá que enfrentar seus Sete Maléficos Ex-Namorados. No elenco também estão Chris Evans (o Tocha Humana do "Quarteto Fantástico" e futuro Capitão América) e Brandom Routh ("Superman - O Retorno").
Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis da semana (valores em milhões de dólares):
Um comentário:
O Heroes HQ Movies dá mostras que vem num crescente e que a cada dia que passa adquire mais maturidade, haja vista que já pensar com sua própria cabeça. Ponto alto desta matéria foi a brilhante alfinetada: "convenhamos, quem leva aquele site a sério?", quando o articulista resgatou um elogio desmesurado "daquele" site a Scott Pilgrim... Sinceramente, este filme não me interessa nenhum pouco...
Postar um comentário