quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chris Evans fala sobre "Capitão América"


Chris Evans foi uma das grandes atrações da WonderCon, filial da Comic-Con de San Diego, que aconteceu este fim de semana em São Francisco, Califórnia. O ator esteve por lá para divulgar Os Perdedores (The Losers), ao lado do elenco e o diretor Silvain White, mas teve que responder também muitas perguntas sobre o Capitão América.

Para começar, ele falou sobre os motivos que o levaram a aceitar o papel: "Acho que a Marvel está fazendo um ótimo trabalho e é um personagem divertido. Mesmo que não fosse uma adaptação de uma história em quadrinhos, eu acho que a história do Steve Rogers é ótima. Ele é um ótimo cara. Mesmo que fosse um roteiro sobre um cara qualquer, eu provavelmente ia aceitar, não disse 'sim' só porque vinha dos quadrinhos. Ele é um ótimo personagem".

"Eu não sou um leitor de quadrinhos. Eu não tenho essa ligação histórica de amor pelas HQs. Não cresci lendo, sabe? Mas eles são fantásticos para filmes. Você tem todos estes caras criativos se unindo para fazer algo diferente, e o diretor é o quarterback, que está fazendo a ligação entre todos estes artistas usando palavras. Muitas vezes [na produção de um filme] a mensagem pode se perder na tradução, mas o que é lindo com os quadrinhos ou filmes baseados em romances é que você tem uma planta [para dar sustentação]."

Sobre o papel do Capitão dentro da equipe dos Vingadores: "Não sei se vão transformar ele no chefe. O personagem dele... ele é um cara bom. Ele é o cara que manda? Não acho que exista alguém capaz de mandar em [Robert] Downey [Jr.]. É por isso que ele é o Downey".

Zoe Saldana, que também estava lá para falar sobre Os Perdedores, deu a sua versão para os reais motivos que levaram Evans a assumir o papel: "Ele só aceitou porque queria voltar a vestir colantes azuis", lembrou a linda morena sobre os dias em que Evans sobrevoava Manhattan como o Johnny Storm do Quarteto Fantástico.

Em outra notícia relacionada ao filme do Capitão América, o Los Angeles Times publicou que o Marvel Studios ofereceu à atriz Emily Blunt o papel da principal personagem feminina, Peggy Carter, mas a inglesa resusou. Keira Knightley e Alice Eve continuam no páreo.

Esta é a segunda vez que a Marvel oferece um papel a Blunt. Ela era a primeira opção para interpretar a Viúva Negra em Homem de Ferro 2, papel que acabou nas mãos de Scarlett Johansson porque Blunt estava contratualmente obrigada a honrar outros projetos.

Nenhum comentário: