quinta-feira, 22 de abril de 2010

Crossover entre "Arquivo X" e "30 Dias de Noite"


O seriado Arquivo X raramente se envolveu em crossovers, tendo como duas exceções um episódio que fechou pontas da série Millennium e a aparição dos agentes Fox Mulder e Dana Scully em um episódio de Os Simpsons.

Como se pode notar, embora raros, tais crossovers costumam ser bem inusitados. E este é o caso de X-Files/30 Days of Night, minissérie em seis edições que será lançada em julho nos EUA, co-publicada pela Wildstorm (um selo da DC Comics que publicou recentemente uma minissérie de Arquivo X) e pela IDW Publishing (lar de 30 Dias de Noite).

A trama terá roteiro do criador de 30 Dias de Noite, Steve Niles, ao lado de Adam Jones, o guitarrista da banda Tool. A arte ficará por conta do veterano Tom Mandrake, bem acostumado com HQs de suspense e terror. A primeira edição terá capas por Mandrake, Andrea Sorrentino e Sam Kieth.

Quando surgem evidências de um assassino canibal em Wainright, no Alasca, os agentes Mulder e Scully são enviados para investigar, exatamente no período em que o Alasca fica tomado pela escuridão. E quem acompanha os contos de 30 Dias de Noite, sabe muito bem que é exatamente nesta época que os vampiros aproveitam para fazer um belo banquete. A dupla de agentes do FBI logo percebe que há muito mais por trás dos crimes, e que um misterioso navio negro nas proximidades pode ser a chave do enigma.

Arquivo X é um seriado de ficção científica criado em 1993. No Brasil, foi exibido no canal a cabo Fox e na Rede Record. David Duchovny e Gillian Anderson desempenhavam os papéis de um par de agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully, encarregados de investigar fenômenos paranormais. A série foi um fenômeno de público, durando nove temporadas e conquistando uma legião de fãs. O programa já teve séries em quadrinhos, dois filmes para o cinema e diversos livros.

30 Dias de Noite é uma história contada em diversas minisséries lançadas pela IDW Publishing e publicada no Brasil pela Devir Livraria. Criada por Steve Niles e Ben Templesmith em 2002, a primeira das minis contou a história dos habitantes da cidade de Barrow, no Alasca, que precisam enfrentar vampiros durante o inverno da cidade. Vale ressaltar que em pontos do Alasca, durante o inverno, o sol não nasce.

A série já teve várias outras tramas, seja em edições especiais ou em minisséries. A franquia já ganhou uma versão para os cinemas, com direção de David Slade, com Josh Hartnett, Melissa George e Danny Huston no elenco. A sequência, baseada na segunda minissérie, Dias Sombrios, já está em produção, mas deve ser lançado diretamente em DVD.

Um comentário:

Anderson ANDF disse...

Confesso que nunca imaginei um encontro desses! UAU! 80
Se bem que MULDER E SCULLY já encararam etês,canibais, mutantes, fantasmas,seitas malditas,
"executivos corruptos"... XD