sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Crossed": HQ apocalíptica de Garth Ennis vai virar filme



Crossed, minissérie apocalíptica criada por Garth Ennis (Preacher) e Jacen Burrows, está a caminho do cinema. A Variety informa que os produtores Michael De Luca, Jason Netter e a produtora de Kevin Spacey, Trigger Street, vão atrás de financiamento independente para rodar a adaptação.

Crossed acompanha um pequeno (e cada vez menor) grupo de sobreviventes depois que o mundo foi quase todo tomado por uma praga que deixa um sinal de cruz no rosto das pessoas e liberta todas as inibições destes para cometer atrocidades. Diferente de zumbis, os possuídos mantêm o raciocínio e criam planos de carnificina para acabar com o mundo.

Diferente de trabalhos recentes de Ennis, a série não tem nenhuma pitada de humor, e mostra com toques macabros o lado ruim da humanidade. Em uma das cenas mais comentadas da primeira edição, pai, mãe e filhos são sodomizados e desmembrados por um grupo de possuídos.

O próprio Ennis escreveu o roteiro da adaptação. Os produtores dizem que vão usar o "modelo Kick-Ass" - primeiro filmar o longa, com financiamento independente, depois começar o leilão entre distribuidoras.

Crossed foi lançada originalmente em dez capítulos nos EUA pela editora Avatar Press. Uma sequência da minissérie, escrita por David Lapham, começou a sair este mês lá fora.

Nenhum comentário: