quarta-feira, 7 de abril de 2010

Megan Fox como a nova Sonja nos cinemas?


Boatos que circulam em Hollywood dão conta de que Megan Fox estaria interessada em viver a guerreira Sonja nos cinemas. Fox assumiria o papel de Rose McGowan, atriz que deixou a produção. O filme Red Sonja atualmente está sendo comandado pela Nu Image e pela Millennium Films.

O diretor Douglas Aarniokoski também não está mais ligado ao filme e os produtores estão em busca de um roteirista para dar toques definitivos ao script de David N. White. Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno, Sin City e o inédito Predadores) continua como produtor.

Na trama de Red Sonja, uma jovem supera a tragédia para se tornar a mais temida guerreira de todos os tempos. Ela busca vingança daqueles que mataram sua família mas, no caminho, descobre um propósito maior: salvar a Hirkânia do vilão Kulan Gath. O primeiro roteiro foi escrito por David White. A produção ficou parada por conta de ferimentos sofridos por McGowan durante as preparações para as filmagens, mas agora que a atriz não está mais escalada para viver a heroína, não se sabe ainda quando os trabalhos serão retomados.

Sonja (como é conhecida no Brasil) surgiu em 1973, na revista Conan the Barbarian #23, pelas mãos de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith. Ela vivia na Hirkânia, em uma época conhecida como Era Hiboriana. Um dia, uma tropa de mercenários chacina sua família, e o líder deles violenta Sonja. Ela sobrevive ao ataque, e clama por vingança. A deusa Scathach então aparece e oferece a Sonja uma vida de guerreira. Em troca, Sonja teria que jurar jamais permitir que homem algum tocasse seu corpo, a não ser aquele que a vencesse numa batalha. Sonja aceita a barganha e a deusa a transforma em uma guerreira habilidosa.

Nos EUA, as HQs da personagem são atualmente publicadas pela Dynamite Entertainment. No Brasil algumas dessas histórias foram publicadas pela Panini Comics.

Nenhum comentário: