segunda-feira, 19 de abril de 2010

HQ "Elephantmen" vai virar filme


A Zucker Productions, de Jerry e Janet Zucker, anunciou que comprou os direitos de Elephantmen, HQ criada pelo inglês Richard Starkings e publicada pela Image Comics desde 2006. É a história de híbridos humanos-bichos que vivem pelo mundo após serem utilizados como soldados em uma grande guerra entre África e China.

O personagem principal é Hip Flask, que surgiu como garoto propaganda da Comicraft, a empresa de Starking que vende fontes tipográficas para quadrinhos. Flask é um hipopótamo que atua como detetive em uma Los Angeles futurista. Criado há mais de uma década e com aventuras próprias, Flask acabou ganhando vários coadjuvantes - bichos antropomórficos como ele - que fazem o cast de Elephantmen.

Com roteiros do próprio Starkings, acompanhado de autores como Joe Casey, tanto as HQs de Hip Flask quanto Elephantmen tiveram desenhistas de peso, como o espanhol José Ladronn - que ganhou um Eisner pela minissérie Hip Flask: Mystery City em 2006. Elephantmen ainda é publicada nos EUA.

A Zucker Productions diz estar contente com a aquisição, enquanto Starkings conta que era procurado por várias produtoras para comprar sua criação. Ainda não foi divulgada data para início da produção.

Nenhum comentário: