quinta-feira, 8 de abril de 2010

Marvel Studios contrata diretor para o filme de "Runaways"


O Marvel Studios anunciou em maio de 2008 a adaptação ao cinema da sua série Fugitivos (Runaways), e agora fecha com um diretor: Peter Sollett, de Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música.

Segundo o Deadline, o filme será distribuído ainda segundo o acordo da Marvel com a Paramount, e não com a Disney. Por enquanto não há cronograma definido de filmagens.

A história em quadrinhos mostra um grupo de adolescentes de Los Angeles que descobre que seus pais são supervilões, parte de uma organização secreta com planos maléficos. A turma foge de casa e começa a organizar um ataque contra seus pais, desvendando segredos que foram escondidos deles por toda a vida.

O escritor Brian K. Vaughan, co-criador da série ao lado do desenhista Adrian Alphona, escreveu o roteiro. A dupla criou a HQ em 2002, como parte da linha Tsunami - uma iniciativa da Marvel voltada para o público jovem. Foi a única revista da linha que deu certo. Vaughan ainda era um escritor relativamente desconhecido quando começou Runaways. Seu sucesso veio com Y: O Último Homem (DC/Vertigo) e Ex-Machina (DC/Wildstorm), além da telessérie Lost.

Fugitivos é publicado no Brasil pela Panini como parte do mix de Avante Vingadores.

Nenhum comentário: