quarta-feira, 14 de abril de 2010

Diretor de "Capitão América" fala sobre ator e personagem


Joe Johnston, diretor de The First Avenger: Captain America, fime baseado nas histórias em quadrinhos do Capitão América, falou ao Earths Mightiest sobre a contratação de Chris Evans para viver o super-herói nas telonas.

"Selecionar o Capitão é na verdade selecionar dois papéis: Steve Rogers antes e depois de sua transformação de um sujeito franzino ao espécime físico perfeito. Não posso contar como vamos fazer esse transformação, mas a atuação será do início ao fim de Chris Evans. Um ator que interprete o Capitão precisa incorporar essa história anterior e entendê-la em sua nova realidade. Um dos aspectos mais interessantes do personagem é justamente explorar o que algo assim faria com o lado psicológico dele. Isso dá ao personagem mais dimensão e uma gama de escolhas interessantes para o ator que o vive", explicou o diretor.

Johnston disse ainda que Evans sequer fez testes para o papel, pois todos na Marvel já conheciam muito bem seu trabalho. "Ele simplesmente veio ao escritório de produção, viu as artes nas paredes e reagiu como esperávamos, com incrível entusiasmo. Ele trará o equilíbrio perfeito entre performance dramática e fisicalidade ao papel", completou.

O longa começa a ser rodado na Inglaterra no meio do ano a partir do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. A estreia acontece em 22 de julho de 2011. Até aqui, apenas Evans e Sebastian Stan estão contratados.

Nenhum comentário: