sexta-feira, 9 de abril de 2010

Warner paga U$3 milhões em interessante roteiro sci-fi japonês


A Warner Bros. pagou US$ 3 milhões por All You Need Is Kill, uma adaptação aos cinemas do livro japonês de ficção científica escrito por Hiroshi Sakurazaka. A quantia é significativa para roteiros, que em Hollywood normalmente são comprados por valores abaixo da casa dos seis dígitos.

Dante Harper, o roteirista que embolsou a grana com a venda do texto preliminar - o roteiro ainda não está fechado -, tem diversos scripts parados em outros estúdios. Ele também já trabalhou em filmes como gerente de produção e dirigiu o longa independente The Delicate Art of the Rifle em 1996.

Segundo o Deadline, o contrato coloca o projeto em um cronograma de produção agressivo. As filmagens devem começar em um ano.

Na história de All You Need Is Kill, a Terra foi sitiada por uma raça alienígena e Keiji Kiriya, um recruta inexperiente, morre em combate. No entanto, inexplicavelmente, ele acorda no dia anterior, antes da batalha, e fica preso no tempo, condenado a reviver o mesmo dia repetidamente - até que percebe uma melhora em sua habilidade como guerreiro, o que pode ser a chave para mudar o desfecho do dia.

O livro é inédito no Brasil e nos Estados Unidos é publicado pela VIZ Media. Diretor de produção da VIZ, Jason Hoffs será um dos produtores do filme.

Nenhum comentário: