quinta-feira, 1 de abril de 2010

Diretor de "Kick-Ass" pode assumir adaptação da HQ "Bloodshot"


O próximo projeto do diretor de Kick-Ass - Quebrando Tudo, Matthew Vaughn, pode ser a adaptação ao cinema de Bloodshot, finada HQ da editora Valiant.

Uma das bem-informadas fontes do site Latino Review diz que o filme se baseará no segundo volume das histórias do matador Angelo Mortalli, publicado a partir de 1996 (o primeiro volume é de 1994). Vaughn roteiriza ao lado de Jane Goldman (Stardust, Kick-Ass).

Antigo funcionário da máfia, Angelo é traído por seus patrões e assassinado. Uma agência supersecreta do governo banca uma experiência que ressuscita Angelo a partir de nanotecnologia, visando construir a máquina perfeita de matar, com fator de cura, sentidos aguçados, a capacidade de se conectar com máquinas - e nenhuma memória do que aconteceu antes. Mas como sempre sucede nesses casos, Angelo, codinome Bloodshot, se rebela.

Ainda de acordo com o site, Vaughn financiaria sozinho o longa, como já fez com Kick-Ass, e depois venderia já pronto para os estúdios. A ideia é escalar o elenco em agosto.

Em seu fórum, o quadrinista Mark Millar, que é esculachado na notícia do Latino Review por sua verborragia, diz que Bloodshot foi uma ideia que sugeriram para Vaughn há meses e que o diretor rejeitou. "Ele está começando a trabalhar no roteiro para o nosso projeto com Leinil [Francis Yu] nas próximas semanas. Falei com ele no telefone esta manhã mesmo", diz Millar.

E aproveita para devolver as insinuações, feitas pelo LR, de que sua ideia de levar a HQ Nemesis para o cinema é só balela: "Nenhum produtor quis o filme de Nemesis? Já temos Marc Foster, a produtora de Sam Raimi, Chuck Roven, Marv Productions, WB e outros querendo conversar meses antes da HQ sair. Estou me encontrando com um diretor na semana que vem, acertando um anúncio que faremos no final de abril", garante.

Parece que o negócio já virou ringue. Por enquanto não há nada oficial em relação a Bloodshot ou ao filme de Nemesis.

Nenhum comentário: