sexta-feira, 9 de abril de 2010

Produtor fala sobre novos filmes de "Flash Gordon" e "Doc Savage"


Steve Weintraub, editor do site Collider, teve a oportunidade de conversar com o produtor Neal H. Moritz, que falou sobre as novas versões para o cinema de Flash Gordon, Doc Savage e O Vingador do Futuro. De acordo com Moritz, os três filmes estão sendo roteirizados, mas ele ainda não leu nenhum dos textos finais.

Moritz não revelou muito sobre Flash Gordon mas, quando questionado se Breck Eisner, diretor de Sahara e do novo O Exército do Extermínio, vai mesmo cuidar da direção, ele apenas afirmou que Eisner está "muito envolvido. Eu realmente adorei o que ele fez com The Crazies, achei um bom filme".

Sobre Doc Savage, Moritz confirmou que Shane Black, roteirista de Máquina Mortífera e diretor de Beijos e Tiros, será o diretor e está escrevendo a adaptação. "Eu acho que é um projeto que vai rolar. Quer dizer, infelizmente não sou a pessoa que tem a palavra final, mas é algo que se encaixa em todos os quesitos do que a Sony quer: ter grandes filmes, com um cineasta talentoso e com quem os atores têm vontade de trabalhar. É um filme que, se feito do jeito certo, podemos ter vários".

Sobre O Vingador do Futuro, o produtor disse que o novo filme não se baseará tanto no longa de 1990 - de Paul Verhoeven, com Arnold Schwarzenegger - mas sim no livro que o inspirou, We Can Remember It for You Wholesale, de Philip K. Dick. "Gostei muito da versão com o Schwarzenegger, adorei aquela ideia, a gratificação de poder sentar numa cadeira e se tornar quem você quiser. Isso foi o que mais me interessou. Naquele filme ele vai para Marte, mas nós não vamos fazer isso. Não iremos para Marte. Teremos bastante ação também, mas ela será mais real", diz.

Moritz completa dizendo que Kurt Wimmer - anunciado no meio do ano passado - continua escrevendo o roteiro. Nenhum dos três filmes tem um cronograma de produção fechado.

Nenhum comentário: