segunda-feira, 12 de abril de 2010

Produtor fala sobre o filme de "Preacher"


A adaptação ao cinema da série em quadrinhos Preacher tem novidades. Steve Weintraub, editor do site Collider conversou com o produtor Neil Moritz sobre o filme.

O diretor Sam Mendes (Soldado Anônimo, Estrada Para Perdição) está, infelizmente, fora do projeto. Ele estava negociando para assumir a adaptação mas aceitou dirigir o próximo James Bond. Moritz não revela quem, mas garante que a produção já discute com outro cineasta para a direção.

Ainda que o produtor não comente com quem está negociando para a direção, revelou que o roteirista de Preacher, John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Peixe Grande, A Noiva-Cadáver), está interessado em dirigir.

August já terminou o roteiro, que terá "definitivamente" censura 18 anos. O texto não tentará condensar a história dos quadrinhos em um longa, mas a "dividirá entre alguns filmes", segundo Moritz.

As filmagens podem começar em 2011.

Lançada em 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a HQ de Garth Ennis e Steve Dillon conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

Nenhum comentário: